Pular para o conteúdo principal

Nosso corpo é mais poderoso que qualquer computador

Podem dizer o que quiserem sobre inteligência artificial e tecnologias modernas, mas o fato é que o organismo humano é o sistema mais perfeito do Planeta.

O Incrível.club decidiu publicar este post para mostrar todo o potencial do corpo humano em comparação com os aparelhos eletrônicos da atualidade.





Claro que, do ponto de vista científico, não é muito correto comparar o olho humano com uma câmera digital. Mas para efeitos comparativos, nossos olhos têm aproximadamente 126 megapixels.





Se fosse possível gravar um vídeo de um segundo usando nossa visão, o arquivo ficaria com 21,45 GB de tamanho. Com um iPhone 7, o mesmo vídeo teria só 375 MB.





O cérebro possui cerca de 100 mil neurônios, sendo que cada um deles é capaz de criar mais de 1 mil sinapses que, por sua vez, guardam as informações. Na ponta do lápis, isso quer dizer que o cérebro humano possui a capacidade de armazenar 100 Terabytes de informação. A título de comparação, um dos computadores mais poderosos do mundo, o "Titan", tem capacidade de armazenar 710 TB.





Segundo o canal de vídeos científicos Veritasium , em 2020 o volume de toda informação armazenada no mundo atingirá a marca de 40 Zettabytes. Agora compare: o corpo humano já possui 60 Zettabytes de informação.






Já a informação genética do ser humano ocupa apenas 1,5 GB de memória. É quase o mesmo que o sistema operacional iOS 10.





No cérebro humano, cerca de 100 mil reações químicas acontecem por segundo, o que significa que sua velocidade de tráfego de dados é similar à de um trem Maglev, de Xangai, um dos trens mais rápidos do mundo, que alcança uma velocidade de até 430 km/h.





Todos nós já ouvimos o mito segundo o qual o cérebro usa apenas 10% de sua capacidade. Na verdade, nosso cérebro utiliza tantos recursos quanto forem necessários para aquele determinado momento. Seu funcionamento pode ser comparado com as capacidades do rádio: sempre ouvimos a mesma onda, ainda que tenhamos outras 100 ao nosso alcance.




Para ter a mesma eficiência que o cérebro (com capacidade padrão de 20 W), é preciso um super computador com consuma 1 MW (Fonte).




E, sobretudo, o cérebro e o organismo humanos têm um grande capacidade de seguir em funcionamento mesmo após sofrerem graves danos. E nem o computador mais potente do mundo possui esta mesma característica.

Fonte: Incrivel.Club

Foto de abertura depositphotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br