Pular para o conteúdo principal

Reconhecimento de fala da Microsoft se iguala a profissionais treinados



A Microsoft anunciou uma conquista que pode melhorar a assistente pessoal Cortana e outras ferramentas do Office e Windows. A tecnologia de reconhecimento de fala da empresa reduziu a sua taxa de erros para 5,1% das palavras. Trata-se de um nível de precisão compatível com a de profissionais que trabalham com transcrição e que puderam ouvir os áudios múltiplas vezes durante o teste.

Para medir a exatidão do reconhecimento de fala, pesquisadores da Microsoft desenvolveram estudos para transcrever gravações do teste Switchboard. O material reúne cerca de 2.400 ligações telefônicas e é usado neste tipo de pesquisa desde a da década de 90. As tarefas envolviam converter conversas entre estranhos sobre diferentes assuntos, como esporte e política, para linguagem escrita.

Segundo a Microsoft Research, a melhora na precisão foi possível com o aperfeiçoamento no reconhecimento acústico e na previsão sonora da conversa. Além disso, os pesquisadores tornaram a ferramenta capaz de adivinhar palavras com base no histórico do bate-papo telefônico. Ao fim, os ganhos na exatidão foram de 12% em relação ao último ano, quando a taxa de erros ficou em 5,9%.

Embora ainda se tratem de pesquisas, os avanços podem impactar diretamente na vida do consumidor. A tendência é que produtos como a assistente pessoal Cortana, o serviço de tradução de apresentações do PowerPoint e também de inteligência artificial fiquem mais precisos e úteis no dia a dia.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de configuração do CURA usando PLA

Essas são as configurações que eu fiz em minha impressora ANET A8 para imprimir no PLA.

Criei 2 perfis, um com média qualidade (0,2mm) e outro com alta qualidade (0,1mm).

Média Qualidade



 Alta Qualidade

No filme o Livro de Eli, o personagem principal é cego?

Acho que o filme vale a pena, não só pela excelente fotografia, mas por alguns outros pontos. Eli pode ser cego sim. Ainda vou assistir mais uma vez o filme para confirmar, mas alguns detalhes são importantes para serem notados:
1) Cegos geralmente usam óculos de sol, portanto o fato de todo mundo usar, esconde um pouco o fato de ele usar.
2) Nem todos os cegos tem olhos do mesmo jeito. Se ele não for completamente cego, ele é o suficiente para ter que aprender Braile
3) Ele não olha para o sol e sim o sente em sua face.
4) Ele não encherga que a bateria de seu iPod está acabando? pq fica batendo nele?
5) Vai para o escuro lutar com os primeiros bandidos. Uma tremenda vantagem para quem é cego. Técnica muito usada pelo super-herói Demolidor.
6) Só atira qdo ouve de onde vem o tiro. Se ninguém atirar ele não revida.
7) Ele mata um passaro pelo som. É forçado ele acertar tudo, mas isso é para deixar a gente confuso.
Pois bem, só assisti uma vez, mas vou confirmar isso tudo na segunda. Acho qu…

Suporte para Notebook com tubos de PVC

Fonte: http://tecnicolinux.blogspot.com.br